Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Vai realizar-se em Alfândega da Fé o primeiro encontro de cuidadores informais

Cuidar de quem cuida de nos a4 page 0001 1 1024 2500
24 Nov '21

Cuidar de quem cuida, é o principal objetivo do primeiro encontro de cuidadores informais que terá lugar no próximo dia 25 de novembro, no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.


Durante esta sessão vai ser apresentada a Equipa de Atenção Biopsicossocial à Pessoa Idosa, criada pelo Município de Alfândega da Fé para prestar apoio aos idosos do concelho de Alfândega da Fé. Trata-se de um grupo de técnicos/as que diariamente se desloca ao domicílio dos idosos para lhes prestar apoio psicológico, apoiar na reabilitação e recuperação física, levar cuidados de enfermagem e medicação, promover a estimulação cognitiva e fazer a ponte com outros serviços de ação social disponíveis.


O objetivo é dar a máxima atenção aos problemas e necessidades dos idosos, que se encontram mais isolados, procurando respostas e soluções para os seus problemas diários. Este trabalho é feito em parceria com juntas de freguesia e instituições locais, numa rede local que concorre para o bem estar de todos os
idosos. O trabalho é extensível aos cuidadores informais, grande parte também idosos e que carecem eles próprios de cuidado e atenção.

Ao longo da tarde, vão ainda poder ser ouvidos testemunhos de cuidadores/as já apoiados/as pela Equipa da Atenção Biopsicossocial à pessoa Idosa, e ainda um momento de partilha de experiências, desabafos e troca de estratégias para a solução de problemas inerentes à função de cuidador/a.

cartaz cuidar de quem cuida 1

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)