Oficinas de Criatividade | ‘Pinta os teus Degraus’

30 Nov '21

Depois de cerca de dois anos de paragem, o Município de Alfândega da Fé volta a promover as Oficinas de criatividade.

Nesta oficina, que surge no contexto da exposição que está patente na Galeria Manuel Cunha, pretende-se que os participantes façam uma viagem introspetiva, com exercícios de respiração e descontração dando início à sua descoberta. Os participantes, guiados pelo artista Rodrigo Dias, pintam no mural os seus próprios degraus, depois de se exprimirem através de gestos, palavras ou poemas.

Este recomeço das oficinas de criatividade irá fazer-se da melhor forma pois contará com mais de 150 alunos, já inscritos, incluindo um grupo de ERASMUS, e alunos do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

Estas oficinas irão realizar-se nos dias 2 e 3 de dezembro na Galeria e no Hall do Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, e vão ser dinamizadas pelos artistas Rodrigo Dias, Sofia Teixeira e Duarte Nuno Brás.