Alfândega da Fé lança Campanha de Natal para promover os produtos locais

15 Dez '21

“Neste Natal, o melhor de Alfândega da Fé está na sua companhia”, é este o mote da campanha de Natal que a autarquia está a promover para ajudar a divulgar e incentivar as vendas dos produtos locais através da plataforma Cereja&co.

O Município criou este espaço digital, em maio deste ano, para reunir os melhores sabores e aromas, produzidos em Alfândega da Fé, com garantia de qualidade, disponibilizando através de um click os produtos associados ao projeto.

Para ajudar às vendas neste Natal, o Município vai oferecer os portes de envio de todas as encomendas efectuadas até 31 de dezembro no território continental. Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal, “esta é uma forma de impulsionar a nossa economia local., divulgar os nossos produtos de excelente qualidade e as potencialidades do nosso território. Os nossos produtos são bastante apreciados e quisemos, através desta campanha especial de Natal, torná-los ainda mais apelativos. Por esse motivo vamos oferecer os portes de envio até ao final deste ano.”

Para além desta campanha, a autarquia está a preparar um regulamento de apoio à economia local que comportará outras medidas de incentivo e abrangerá as diversas atividades económicas do concelho, procurando também a atração de investimentos e a criação de emprego. Para trabalhar este sector, o Município está a criar uma equipa multidisciplinar, concentrando os serviços já existentes na autarquia, como o apoio ao investidor, o apoio aos produtores e o gabinete de eventos, tendo em vista uma mais eficaz dinamização da economia local.

Esta equipa, designada de “+ Economia”, vai implementar um projeto durante os próximos quatro anos que tem como objetivo promover o desenvolvimento económico, através da dinamização da economia local, incentivar e apoiar o empreendedorismo e o investimento, apoiar a agricultura nas diferentes áreas de atuação, captar e apoiar o investimento da diáspora, planear eventos económicos, culturais e institucionais e potencializar o turismo como esfera circular a todas as áreas.