Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal

20 Dez '21

Alfandeguenses,

Estamos a terminar mais um ano que, apesar das dificuldades ainda sentidas por causa da pandemia, principalmente no despontar e no ultimar deste 2021, podemos afirmar que foi um ano de grandes conquistas para os alfandeguenses.

Em primeiro lugar porque conseguimos mobilizar-nos para o combate a esta pandemia, através da forte adesão à vacinação, o que demonstrou dos alfandeguenses um grande sentido de responsabilidade e civismo. Agradeço-vos por isso.

Em segundo lugar porque foi um ano de retoma e impulso da nossa economia local. Com determinação e audácia, empenhamo-nos no apoio aos nossos comerciantes e produtores locais, de forma a compensar perdas sofridas com a crise pandémica. O Mercadinho da Cereja e todas as atividades de atração e promoção do território, a plataforma de venda de produtos Cereja&co, os vouchers, os apoios diretos às empresas e tantas outras iniciativas, foram de facto um estímulo, mas também inspiração e ponto de partida para a criação de um regulamento de apoio à economia local, coeso e firme, que já estamos a preparar para lançar em 2022.

Por último, mas não menos relevante, este 2021 que terminará em breve, foi um ano para reforçar os meus compromissos e valores enquanto Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, perante todos os Alfandeguenses. Da minha parte podem continuar a contar com trabalho, responsabilidade, rigor, justiça e transparência na condução dos destinos da autarquia.

Quero ainda endereçar-vos uma mensagem de esperança e amizade, pois sei que esta quadra é bastante emotiva e sentida de forma especial por todos nós. Espero que passem o Natal com saúde, paz e amor, fazendo votos de um excelente 2022. Deixo ainda uma palavra especial para os nossos conterrâneos, familiares e amigos que, por diversas circunstâncias, não vão poder passar a quadra em Alfândega da Fé como desejariam. Estarão no pensamento e no coração de todos nós e quando regressarem à nossa terra estaremos calorosamente de braços abertos para vos receber.

Boas Festas para todos!

Eduardo Tavares

(Presidente da Câmara Municipal)