A Imigração no Interior | Seminário debate temática

Semimigra  o 1 1024 2500
26 Jun '15

Mais de uma centena de pessoas participaram no Seminário Imigração no Interior: Diversidade | Cidadania | Integração promovido pela Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (LACSAF) com o apoio da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Esta iniciativa pretendeu reforçar a sensibilização para uma abordagem das questões da imigração, e envolver todos os intervenientes nos processos de decisão, apoio, acolhimento e integração de imigrantes.

Cada vez mais atenta ao valor da diversidade intercultural e à integração das comunidades imigrantes, a LACSAF tem acompanhado comunidades imigrantes e reforçado o seu papel interventivo cooperando com diversas entidades concelhias.

Esta iniciativa deu relevo ao trabalho desenvolvido pelas instituições locais, regionais e nacionais, destacando boas práticas realizadas no âmbito da integração de imigrantes. O Seminário reuniu técnicos representantes de instituições que abordam estas questões, nomeadamente do Alto Comissariado para as Migrações.

O Seminário Imigração no Interior foi realizado no âmbito do projeto Integrar para Desenvolver aprovado pelo Alto Comissariado para as Migrações, entidade gestora do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).