Procedimento para a obra do Lagar D’el Rei aprovado em Reunião de Câmara

27 Jan '22

O Executivo Municipal aprovou, na Reunião de Câmara do passado dia 25 de janeiro, a abertura e peças do procedimento para a empreitada de reconstrução e ampliação do Lagar D’el Rei.

A obra vai ser executada ao abrigo de uma candidatura aprovada no âmbito do programa operacional NORTE2020. O edifício será convertido num espaço museológico, que preservará a memória histórica do edifício, possuindo, ao mesmo tempo, uma vertente ligada à promoção gastronómica do concelho e dos produtos locais.

Na mesma sessão foi também aprovada a celebração de contratos de promessa de compra e venda no âmbito do programa 1º Direito, para aquisição de 20 fogos que serão requalificados para servirem as necessidades de habitação social do concelho.

Foram ainda discutidos outros assuntos da Divisão de Obras e Planeamento, da Divisão Económica, Social e de Educação da Divisão de Urbanismo e Ambiente e da Divisão Administrativa e Financeira.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores.

barra_feder