Alfândega da Fé com acesso à internet grátis em mais espaços públicos

28 Jan '22

Todos os cidadãos residentes e visitantes de Alfândega da Fé já têm disponível acesso à internet sem fios de forma gratuita em vários espaços públicos do concelho. Através da iniciativa designada WiFi4EU, a zona do Mercado Municipal e piscinas municipais, passam a integrar a lista dos espaços públicos em Alfândega da Fé que disponibilizam internet sem fios grátis, da qual já faziam parte a Biblioteca, a Casa da Cultura, Jardim Municipal e a Câmara Municipal.

Esta beneficiação resulta duma candidatura efetuada pelo município de Alfândega da Fé a um programa da União Europeia, com o objetivo de proporcionar acesso à Internet de alta qualidade nos principais centros de vida da comunidade local, contribuindo para atenuar a exclusão digital. Um investimento de 15 mil euros co-financiados pela União Europeia.

Através deste serviço, o cidadão pode entrar no universo digital e usufruir de tudo o que este tem para oferecer, bastando para isso aceder no seu dispositivo às redes wi-fi e conectar-se à rede WiFi4EU.

Veja no mapa as zonas com internet grátis na vila de Alfândega da Fé.

MAPA WI FI ALFANDEGA DA FE_V2