Reunião de Câmara | Executivo Municipal aprova Voto de Louvor a D. José Cordeiro

09 Mar '22

O Executivo Municipal, subscreveu de forma unânime, na Reunião de Câmara do dia 8 de março de 2022, um Voto de Louvor a D. José Cordeiro, que aqui transcrevemos:

"Foi com um grande orgulho e de coração cheio que vimos o nosso estimado conterrâneo D. José Cordeiro ser nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas. Nos 10 anos do seu ministério na Diocese Bragança Miranda, primou sempre pelo diálogo e pela cooperação com todas as entidades religiosas, militares e civis. Fazemos votos que a sua nova missão seja de contínua conciliação em busca da paz e sempre na defesa dos direitos humanos, fortalecendo a fé de todos a quem a sua ação chegar."

Na mesma Reunião, foram apresentadas felicitações aos dois alfandeguenses eleitos para a Assembleia da República: Carlos Brás, atual Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Alfândega da Fé e Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas e Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé entre 2009 e 2019, foram eleitos pelos círculos eleitorais do Porto e Bragança, respectivamente. A ambos, o executivo deseja um mandato profícuo.

Em Reunião de Câmara foram ainda aprovados vários apoios a instituições locais, reforçando o contributo da autarquia na execução de projetos da área social, das freguesias e de economia local.

Nesta Reunião de Câmara foram ainda discutidos outros assuntos que podem ser consultados na Ata Minuta, no Resumo de Deliberações em Ata de Reunião de Câmara.