Hora do Planeta | Autarquia de Alfândega da Fé adere a movimento global contra as alterações climáticas

23 Mar '22

A Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta iniciativa que apagou a iluminação em mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos.

A Hora do Planeta só é possível graças a todas as pessoas, empresas e municípios que se juntam para erguer as suas vozes pela natureza. O Município de Alfândega da Fé volta a associar-se à iniciativa, comprometendo-se a apagar as luzes dos edifícios Paços do Concelho, CIT - Centro de Interpretação do Território e Torre do Relógio.

Este ano queremos que a Hora do Planeta cause ainda mais impacto em Portugal, chamando a atenção para o tema do “Restauro da Natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas”.
Ao nível local, a autarquia de Alfândega da Fé tem demonstrado a sua preocupação com as alterações climáticas, através da implementação do Plano Estratégico de Adaptação às Alterações Climáticas e do desenvolvimento de várias ações de sensibilização.

Queremos um presente em que possamos devolver à Natureza o que lhe pertence e queremos um futuro mais equilibrado na gestão dos seus recursos. Por isso, dia 26 de março, desliga as luzes durante 60 minutos e dá mais um passo pela Natureza, das 20:30 às 21:30 (hora local). Este será um movimento de consciência e reflexão, mas, sobretudo, de ação.
Vamos levantar a voz pela natureza e assumir compromissos ambientais que ajudem a recuperá-la, assegurando uma vida mais sustentável.

Junta-te à ação - “Move-te pela Natureza”
#horadoplaneta2022