Município de Alfândega da Fé solidário com refugiados da guerra na Ucrânia

08 Abr '22

A 8 de março, o Executivo Municipal manifestou, em Reunião de Câmara, o seu apoio e solidariedade para com a Ucrânia, com a colocação da bandeira desse país no edifício Paços do Concelho e subscreveu um voto de repúdio à guerra na Ucrânia e de solidariedade para com as vítimas.

A autarquia está também a apoiar a integração de pessoas deslocadas devido ao conflito, através dos serviços do CLAIM (Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes), nomeadamente na inscrição de cada pessoa na plataforma “SEF for Ukraine”, alojamento, integração social e escolar e inserção no mercado de trabalho.
O concelho, através da União das Misericórdias, já acolheu algumas famílias Ucranianas e está a articular-se com os diversos organismos que atuam nesta área.

Mais informações aqui: Alfândega da Fé / SOS Ucrânia (cm-alfandegadafe.pt)