Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Feriado Municipal de Alfândega da Fé celebrado com a Festa da Cereja&co

Dsc05671 1 1024 2500
04 Mai '22

No próximo dia 8 de maio, Alfândega da Fé celebra o Feriado Municipal, assinalando 728 anos da atribuição da Carta de Foral ao concelho pelo Rei Dom Dinis. A autarquia incluiu o programa de atividades deste dia na Festa da Cereja&co, dando mais enfâse ao Dia da Municipalidade e a várias iniciativas que preparou para o assinalar.

Às 9h00 será hasteada a Bandeira Municipal, no edifico Paços do Concelho e, ainda durante a manhã vai decorrer o passeio BTT da Cereja.

Às 11h00 será inaugurada a instalação do Fundo Bibliográfico da Editora lema d’Origem na Biblioteca Municipal. Esta editora da região ofereceu à Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé 150 livros, todos de escritores transmontanos, que estarão disponíveis a partir do próximo domingo. A Editora Lema d’Origem dedica-se à publicação de autores transmontanos, entre os quais já se contam alguns alfandeguenses.

Neste dia será realizada a apresentação de um desses autores. Francisco José Lopes, historiador local, apresentará uma importante obra sobre a história do concelho, “O Tombos dos Bens do Concelho de Alfândega da Fé”, às 15h00, no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

Às 16h30 a Banda da Associação Musical de Alfândega da Fé fará um concerto comemorativo no Parque Verde.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001