Na Festa da Cereja&co há natureza, desporto, cultura e muito mais além das cerejas

04 Mai '22

Na Festa da Cereja&co de Alfândega da Fé, não há só cerejas para fazer as delícias dos visitantes. Há muito mais para oferecer nos seis fins de semana de 7 de maio a 12 de junho em Alfândega da Fé. E começamos com o Passeio BTT.
40 Km de percurso longo e 20 km de percurso curto, os betetistas vão descobrir um novo percurso nesta edição do passeio BTT da Cereja&Co que se realiza no dia 8 de maio.

Com a chegada do calor, prevista para esta altura, os Lagos do Sabor tornam-se ainda mais irresistíveis. A partir de 14 de maio o convite é para entrar na água para passeios de Paddle e refrescar-se com as cerejas de Alfândega da Fé. Esta prática está disponível nos fins de semana seguintes, mediante inscrição prévia.

Continuando o desfrute da natureza, propomos dois percursos pedestres: o Trilho dos Abutres no dia 15 de maio e o Trilho das Cerejas no dia 29 de maio. É aqui que encontrará o fruto mais apetecido desta época. Ninguém resiste a beliscar o encarnado vivo que despontada da folhagem verde. As cerejas são deliciosas, por isso deixe-se levar neste trilho.

Para quem prefere um passeio cultural, a nossa proposta são os Tours Descobrir Alfândega da Fé. Uma visita por alguns dos pontos mais deslumbrantes do concelho. Reserve através do número 912 462 726 ou info@natoursabor.pt.Estas visitas guiadas decorrem todos os fins de semana a partir de maio.

Pode ainda fazer as visitas guiadas gratuitas pelos Roteiros da História e da Arte Urbana, mediante marcação prévia através do número 279 460 020 ou turismo@cm-alfandegadafe.pt. Aproveite estes fins de semana para conhecer melhor o património local.

O ciclismo ganha espaço no evento nos dias 21 e 22 de maio, com o Grande Prémio de Ciclismo. Um grande evento desportivo organizado pela Associação Regional de Bragança, em conjunto com o Município de Alfandega da Fé e a Casa do F.C. Porto de Alfandega da Fé. A prova está inscrita no calendário regional e é reservada a corredores das categorias Masters, Elites e Sub23 Amadores, que detenham Licença anual da Federação Portuguesa de ciclismo. Mais informações aqui: https://envolvsport.pt/event/gp-alfandega-da-fe/

No dia 12 de junho, encerramos com chave de ouro. Regressa a Meia Maratona da Cereja. Uma prova mais exigente, que continua a ser a cereja no topo do bolo das modalidades desportivas praticadas no concelho.

Mais informação e inscrições aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciBQUNWjulzjFf58NMDGqecquTv6s0JaN1K9ybPT9B5urwGQ/viewform?fbclid=IwAR0GP6-muvTPjfd7qsj1_2ezEdonhJ1EkCSYmqycz6tgOrpCyd-FWtJg5nM

199373147_4610981688929980_815628978402441473_n