Exposição Esculturas do Meu Fado

Escultura 1 1024 2500
20 Out '15

Está patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues a exposição “ Esculturas do Meu Fado”. Da autoria de Cristina Maria a mostra reflete a dupla faceta da artista: a de artista plástica, mestre de cantaria artística, e a de cantora de fado. Esculturas do meu fado é assim uma homenagem ao fado, aos seus intérpretes e compositores. São 12 esculturas em mármore, preto e branco, destacando-se uma única em vermelho de Alicante em homenagem à fadista Amália Rodrigues. Além de Amália, são homenageados outros nomes do fado, como o guitarrista e compositor Custódio Castelo, o fadista Fernando Maurício, o músico Jorge Fernando, o viola baixo Joel Pina e o construtor de guitarras Óscar Cardoso.

A exposição já esteve patente no Museu do Fado, em Lisboa, no Convento de Cristo, em Tomar, No Museu da cidade de Aveiro e na Casa Museu Guerra Junqueiro, no Porto. Em Alfândega da Fé pode ser visitada até ao dia 3 de janeiro de 2016.