Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Exposição Esculturas do Meu Fado

Escultura 1 1024 2500
20 Out '15

Está patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues a exposição “ Esculturas do Meu Fado”. Da autoria de Cristina Maria a mostra reflete a dupla faceta da artista: a de artista plástica, mestre de cantaria artística, e a de cantora de fado. Esculturas do meu fado é assim uma homenagem ao fado, aos seus intérpretes e compositores. São 12 esculturas em mármore, preto e branco, destacando-se uma única em vermelho de Alicante em homenagem à fadista Amália Rodrigues. Além de Amália, são homenageados outros nomes do fado, como o guitarrista e compositor Custódio Castelo, o fadista Fernando Maurício, o músico Jorge Fernando, o viola baixo Joel Pina e o construtor de guitarras Óscar Cardoso.

A exposição já esteve patente no Museu do Fado, em Lisboa, no Convento de Cristo, em Tomar, No Museu da cidade de Aveiro e na Casa Museu Guerra Junqueiro, no Porto. Em Alfândega da Fé pode ser visitada até ao dia 3 de janeiro de 2016. 

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001