Preparação da 2ª fase de intervenção na Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé

09 Set '22

Estão a decorrer os procedimentos legais para se dar início às obras da 2º fase de intervenção na Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé. Um investimento de cerca de 1 milhão e 400 mil euros, co-financiado pelo programa operacional NORTE2020/FEDER, que vai permitir intervenções e melhorias no pavilhão B1, onde se localizam os serviços de gestão e administração da escola, os espaços de convívio dos alunos, o refeitório e o bar, nos pavilhões B2, B3 e B5, destinados a salas de aulas e alguns espaços exteriores do recinto escolar.

Recentemente, o Executivo Municipal reuniu com as equipas de projeto, com a direção do Agrupamento de Escolas e com as equipas de segurança, para estruturar o arranque da intervenção.

Recorde-se que, no total, a requalificação da Escola Básica e Secundária corresponde a um investimento de mais de 1,7 milhões de euros, co-financiados pelo Norte 2020/FEDER, cujo objetivo é modernizar as instalações da escola, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho. Um complemento às políticas de melhoria da qualidade do ensino e incentivo ao sucesso escolar desenvolvidas pelo município.