siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Clube de Leitores de Alfândega da Fé com representação em Encontro Nacional

1  1  1 1024 2500
23 Set '22

O Clube de Leitores de Alfândega da Fé participou no I Encontro de Clubes de Leitores da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que decorreu no passado dia 19 de setembro, na Maia.

Tratou-se de uma iniciativa para refletir sobre os Hábitos de Leitura e a Formação de Leitores, sobre o contributo das bibliotecas públicas para a criação de dinâmicas de leitura e de que forma podem assumir estes grupos uma vertente social e de proximidade entre públicos diferenciados.
De acordo com o Relatório Estatístico da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas de 2019, existem em Portugal 101 bibliotecas municipais a dinamizar grupos de leitura, sendo que se realizaram mais de 1700 sessões nesse ano, onde participaram quase 26 mil pessoas.

O Clube de Leitores de Alfândega da Fé foi criado em 2017 e conta com cerca de 20 participantes de diferentes faixas etárias. A próxima atividade deste grupo realiza-se no dia 1 de outubro, na Biblioteca Municipal, onde a obra “Mensagem” de Fernando Pessoa será o objeto de debate do Clube. A participação é gratuita!

2__2_

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)