Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega da Fé com destaque na transparência municipal

Whatsapp image 2022 09 28 1 1024 2500
29 Set '22

O Município de Alfândega da Fé foi novamente reconhecido como uma das autarquias com melhor desempenho no índice de transparência municipal, numa cerimónia que decorreu no passado dia 26 de setembro em Braga.

A avaliação feita pela DYNTRA (Dynamic Transparency Index), após um processo voluntário e colaborativo, colocou Alfândega da Fé no ranking das três melhores Câmaras Municipais do país, com menos de 20 mil habitantes, ao nível da transparência.

A DYNTRA é uma plataforma colaborativa que visa medir a informação pública de governos, autoridades públicas, partidos políticos, representantes eleitos e os vários stakeholders, de forma dinâmica, eficiente, transparente, aberta e colaborativa. Os cidadãos podem participar neste processo que afere 139 indicadores das diversas áreas de atuação das Câmaras Municipais.

Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, refere que “Estamos perante um bom desempenho da autarquia ao nível da transparência municipal, mas pretendemos continuar a melhorar. Este novo índice, da plataforma DYNTRA, que reúne diversos indicadores, lança-nos um novo e constante desafio, já que se trata de um índice dinâmico e no qual qualquer cidadão poderá dar o seu contributo, ao longo do tempo”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Alfândega da Fé tem sido, nos últimos anos, líder na área da transparência a nível nacional, de acordo com as avaliações feitas pela TIAC-Associação Transparência e Integridade entre 2013 e 2018.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureMunicipio_de_Excelência-1Alfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)