II Trail Festa da Montanha | 22 de novembro

10 Nov '15

Os trilhos da serra de Bornes, conhecida em tempos idos com serra de Monte Mel, voltam a ser palco do TRAIL DA FESTA DA MONTANHA, em 2ª edição. A prova, tal como o próprio nome indica, está integrada no programa desta festividade, a realizar em Sambade, concelho de Alfândega da Fé, de 20 a 22 de novembro de 2015. Trata-se de uma Festa que pretende divulgar e celebrar as potencialidades da montanha, dando a conhecer os produtos, as histórias, tradições e atividades associadas à principal Serra existente no concelho.

A realização do TRAIL acompanha esta vontade da autarquia de ver dinamizadas estas zonas, valorizando e aproveitando as suas especificidades. As condições de excelência da serra de Bornes para a prática desta modalidade, conduzem o município a afirmar que este TRAIL DA SERRA DE BORNES, a par da SUBIDA DA SERRA DE BORNES, realizada em junho último, são eventos que vêm encontro do seu desejo de promoção e dinamização do concelho através da prática desportiva. Esta é, pelo menos, a intenção da Organização, que acredita que eventos associados à natureza e às áreas montanhosas do concelho são um ótimo cartão-de-visita e, portanto, geradores de dinamismo e riqueza.

Estas atividades em natureza têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos e entusiastas e assumem-se como um excelente meio para a divulgação e promoção das zonas onde decorrem. Para além disso, são também momento de convívio e promoção de estilos de vida saudáveis. Objetivos que levam a Câmara Municipal de Alfândega da Fé a reforçar a aposta neste tipo de iniciativas.
O II TRAIL DA FESTA DA MONTANHA vai ter lugar no dia 22 de novembro de 2015. A prova é organizada pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé e Junta de Freguesia de Sambade, com apoio técnico da empresa Terras de Aventura e colaboração da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada a qual faz disputar, nesse mesmo dia, o seu CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE CORRIDA EM MONTANHA 2015.
A iniciativa é composta por uma caminhada (8 km) e dois percursos competitivos (9,2 km e 21,5 km), ambos integrados no Circuito Nacional de Montanha 2015 e o percurso mais longo a consagrar os campeões de Portugal FPME de corrida em montanha 2015.

O II TRAIL DA FESTA DA MONTANHA é uma atividade aberta à participação de todos, federados ou não, em representação individual ou coletiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

“22 de novembro esperamos por si, em Sambade - Alfândega da Fé, para o II TRAIL DA ESTA DA MONTANHA...”

Informações e Inscrições