Kits redutores de caudal

14 Nov '22

Em virtude da preocupante situação de seca no nosso concelho e à semelhança de vários territórios nacionais, a implementação de medidas de contingência com vista ao uso racional da água é imperativa.

O Município de Alfândega da Fé está a distribuir, através da equipa municipal de leitores/cobradores de água, um kit redutor de caudal para os equipamentos domésticos (lava-loiça, bidé, lavatório e chuveiro), em função do agregado familiar, nas instalações prediais que tenham utilização.

Estes kits foram adquiridos através de um Protocolo de Colaboração entre o Município e a Agência Portuguesa do Ambiente e prevêem uma redução do fluxo de água em aproximadamente 25%.

O princípio do funcionamento dos redutores de caudal é a emulsão, isto é, a inserção de ar na água, a qual originará milhões de microbolhas. Desta forma, o fluxo de água será reduzido sem perda de volume. A sensação será, por isso, de se estar a utilizar a mesma quantidade de água, mantendo a pressão e o conforto.

· Quais as vantagens?

o Poupança de água imediata

o Económicos

o Redução dos custos das faturas de água