Edital | Qualidade da Água para Consumo Humano

07 Dez '22

No âmbito de medidas de controlo interno, as Águas do Norte, no Sistema de abastecimento em Alta de Sambade, obtiveram resultados analíticos no parâmetro Manganês acima do valor paramétrico, o que origina a tonalidade “acastanhada” na água fornecida.

A causa do incumprimento verificado está em avaliação, contudo deverá estar relacionada com a degradação da qualidade da água bruta da captação de Sambade.

Foram implementadas medidas corretivas necessárias ao restabelecimento da qualidade da água, tendo em conta o desvio ao valor paramétrico e o perigo potencial para a saúde humana, procedendo-se ao ajuste do processo de tratamento da ETA de Sambade, em particular da etapa de pré-oxidação.

Consulte aqui o Edital Informativo.