Mensagem de Ano Novo

04 Jan '23

Alfandeguenses
Sejam bem vindos a 2023!

Iniciamos um novo ciclo cheios de energia e com muitas novidades para os alfandeguenses. É com grande satisfação que começamos este novo ano com a abertura do primeiro aviso do Projeto +Economia que visa a atribuição de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade. Inserido no novo Código Regulamentar para o Desenvolvimento Socioeconómico do Concelho de Alfândega da Fé, este é um projeto ambicioso, mas fundamental para dinamizar e potencializar o setor económico local.

Esta é também uma das principais prioridades do executivo municipal que, desde início do mandato, tem vindo a trabalhar e a desenvolver ações para incentivar o surgimento de novos negócios, fomentar a criação de emprego e atrair investimento e capital humano para o concelho. Com este passo, seguimos já no bom caminho!

Pese embora as dificuldades económicas e financeiras que atravessamos e que afetam todos os setores da nossa sociedade, este é um investimento necessário para que a nossa economia local se possa fortalecer e que a par da requalificação da zona industrial, cujas obras já se encontram a decorrer, vai possibilitar um incremento e valorização do nosso tecido empresarial.

De destacar também a continuidade das respostas de proximidade aos nossos idosos e às situações de maior vulnerabilidade social, dadas através da equipa Biopsicossocial de Apoio aos Idosos, da Unidade Móvel de Saúde e do Balcão Móvel, cujos serviços e valências são uma mais valia. Também na área da educação manteremos a nossa política de inclusão e melhoria contínua, de forma a garantir as melhores condições de aprendizagem e crescimento aos nossos jovens. A requalificação da Escola EB2,3/S avança nesse sentido e, ainda em 2023, a nossa comunidade escolar vai usufruir das infraestruturas melhoradas.

Este novo ano será bastante exigente mas não deixaremos de continuar a cumprir com os nossos compromissos, com responsabilidade e equidade.
Desejo-vos um excelente ano, com muita prosperidade, saúde e paz.

Eduardo Tavares

Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé