Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega assinala dia da Floresta Autóctone

Img 1 1024 2500
25 Nov '15

No dia 23 de novembro, dia da Floresta Autóctone, Alfândega da Fé não quis deixar de ajudar a Florestar Portugal. O município associou-se, mais uma vez, a esta iniciativa e promoveu a florestação de uma área do concelho. Trata-se da zona envolvente da Capela de S. Bernardino, em Valverde. Aí foram plantadas cerca de 420 árvores.


Uma forma de alertar para a necessidade de preservar as espécies nativas, de contribuir para a preservação e conservação das florestas naturais.


O que é facto é que o 23 de novembro se apresenta, de acordo com a Quercus, como o dia mais adequado, atendendo às condições climatéricas de Portugal, para proceder à plantação ou sementeira. Daí que tenha sido estabelecido este dia como o da floresta característica de cada região do país, ou seja, a floresta autóctone.

Em Alfândega da Fé a iniciativa realizada para comemorar esta data contou também com a participação de alguns membros inscritos na AMO Portugal – Associação mãos à obra Portugal-, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, FOCSA, Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé e Sapadores Florestais.

 

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001