LEQUE com nova Valência | Sala de TIC inaugurada

Tic leque 1 1024 2500
29 Jan '15

A Associação LEQUE tem, a partir de agora, um espaço dedicado às tecnologias da informação e comunicação. Trata-se da nova sala de TIC, uma valência dotada de 4 computadores portáteis, com acesso à internet, que se assume como um instrumento importante no apoio aos utentes da Associação. É que o contacto com as novas tecnologias da comunicação vai permitir aos utentes da instituição o desenvolvimento de novas competências, contribuindo para a inclusão digital destas pessoas com necessidades especiais. Uma valência possível graças à Fundação PT que apoiou a concretização deste projeto de literacia funcional através das TIC. Com esta metodologia os/as utentes estão a (re) aprender a ler e a escrever recorrendo ao programa GRID II. Uma ferramenta que permite a escrita e leitura por meio de símbolos. Esta é uma das funcionalidades disponíveis neste espaço, inaugurado no dia 29 de janeiro numa cerimónia que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé e duma representante da Fundação PT.