Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Comemorações 25 de abril

27 Abr '15

O 41º aniversário do 25 de abril foi assinalado em Alfândega da Fé com um conjunto de iniciativas evocativas da data. Para além da já habitual sessão solene da Assembleia Municipal, que este ano contou com a presença de Carvalho da Silva e Manuel Brito, o dia da liberdade foi escolhido para abrir ao público a exposição “Campanhas de Dinamização Cultural do MFA” da autoria de Manuel Brito. Trata-se de uma mostra que reúne 40 fotografias, captadas pelo autor há 40 anos. Um conjunto de imagens que retratam a sua participação nas campanhas do MFA nos distritos de Bragança e Guarda. A exposição vai estar patente até dia … na Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
As celebrações de abril estenderam-se ao longo de todo dia, com a realização do jogos tradicionais. Uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Alfândega da Fé e que já fez tradição nas comemorações locais do 25 de Abril. O concerto ”Tributo de Ary a Zeca” dos Ensemble Projet, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, encerrou as comemorações.
Assim se viveu e recordou aquela que ficou conhecida como a revolução dos cravos em Alfândega da Fé. Uma forma de manter vivas e celebrar as conquistas trazidas por abril.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureMunicipio_de_Excelência-1Alfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)