Apresentação da obra “O Lagar D’El Rei em Alfândega da Fé – Um Património Sempre Presente” foi feita na inauguração da requalificação do edifício
No passado dia 8 de maio, Alfândega da Fé comemorou o seu Feriado Municipal com a inauguração do renovado Lagar D’El Rei e com o lançamento do livro “O Lagar D’El Rei em Alfândega da Fé – Um Património Sempre Presente”, da autoria de Paulo Sousa e Costa.
A obra de Paulo Sousa e Costa mergulha na história de mais de 300 anos do edifício, que outrora pertenceu à família Távora, destacando o seu papel na identidade local e na memória coletiva da comunidade. O autor, conhecido por trabalhos anteriores sobre o património de Alfândega da Fé, como “A Torre do Relógio e o Castelo de Alfândega da Fé: 1258–1758”, contribui assim para a valorização e preservação da história deste território.
A apresentação do livro integrou-se nas celebrações do feriado municipal, que também incluíram o hastear da bandeira e a inauguração oficial do Lagar D’El Rei, como espaço dedicado aos produtos endógenos, à gastronomia e ao território A edição ficou a cargo da autarquia.