Exposição Caminho de Santiago na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues

24 Mar '16

Está patente, na Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues,  a exposição “ Caminho de Santiago”. Trata-se de uma exposição que reúne um conjunto de peças alusivas à temática, resultado de um trabalho de recolha e compilação de Paulo Sá Machado. São papeis, documentos, imagens, fotografias, desenhos e pinturas pertencentes à coleção particular de Machado.

A mostra vai estar patente até 30 de maio, na Galeria de Exposições deste espaço cultural e “insere-se num conjunto de iniciativas, que pretende promover junto da UNESCO o Caminho de Santiago em território nacional para que seja reconhecido como Património Mundial da Humanidade”. Um propósito no qual o autor se mostra particularmente empenhado, enquanto Comissário Geral dos Colóquios Internacionais Caminhos de Santiago. A exposição “Caminho de Santiago” já esteve patente em diversos espaços culturais e alia a componente de divulgação à da sensibilização para a importância deste percurso nos seus diferentes domínios. Uma rota que importa valorizar e preservar, daí que se tenha vindo a defender a criação de um curso ou unidade Curricular de nível universitário “que estude e divulgue o Caminho, nas suas mais variadas vertentes”, tal como escreve Paulo Sá Machado na folha de sala que acompanha a exposição “Caminho de Santiago”.