No âmbito do mês da Proteção Civil, o serviço municipal de Proteção Civil de Alfândega da Fé planeou um exercício de salvamento em grande ângulo na construção da nova barragem de Gebelim, no dia 25 de março.
A iniciativa contou com a participação de vários parceiros e agentes de proteção civil como os Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, GNR e UEPS, que foram previamente envolvidos no planeamento de ação, bem como a presença de entidades convidadas. O exercício decorreu conforme planeado, contribuindo para o reforço da articulação entre entidades e para a melhoria da capacidade de resposta em situações de emergência.
No final, realizou-se um briefing na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, onde foi feita a análise da operação e partilhadas conclusões entre os intervenientes.