Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Laço Azul Humano contra os maus tratos

Figura1 1 1024 2500
27 Abr '16

Um laço azul humano promete invadir o Parque Verde de Alfândega da Fé no próximo sábado. Em causa a prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. O desafio é lançado à população pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alfândega da Fé, que assim encerra o mês da prevenção dos maus-tratos na infância e Juventude.


“Abril-mês da Prevenção dos maus-tratos na infância e juventude” é uma campanha de sensibilização desenvolvida a nível nacional pela CPCJS. A iniciativa pretende consciencializar a comunidade para a importância de desempenhar um papel ativo na prevenção e combate aos maus-tratos na infância e juventude. Alfândega da Fé associou-se a esta campanha e no último dia de abril promove a formação de um laço azul humano que pretende unir a comunidade local no combate e prevenção a esta problemática.

As fitas azuis simbolizam a cor das lesões presentes nos corpos das crianças vítimas de abusos. A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A. quando uma avó, Bonnie W.Finney, prendeu uma fita azul à antena do seu carro em sinal de alerta e protesto contra os maus tratos de que foram vítimas os seus netos. A ação ganhou notoriedade e expandiu-se à escala global e o laço azul é, atualmente, símbolo desta luta. “Porque a infância não se repete” é o mote da ação de encerramento do mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude em Alfândega da Fé, que a partir das 14h30 promete unir em torno desta causa a população local.


Junte-se a esta causa e traga uma peça de roupa azul!

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001