Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega da Fé debate sucesso escolar | Reunião com comunidade escolar reflete sobre estratégia neste campo

Img 4780 1 1024 2500
10 Fev '17


A Comunidade intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes- CIM-TTM-vai investir 5 milhões de euros num plano inovador de combate ao abandono e insucesso escolar. O plano vai abranger os 9 concelhos que integram esta comunidade e pretende contribuir para contrariar a estatísticas pouco animadoras neste campo, ao mesmo tempo que será um impulsionador da qualidade educativa na região. Uma estratégia que se pretende inovadora e integrada e potenciadora do desenvolvimento territorial, estando a ser preparada uma candidatura a fundos comunitários para este fim.
Para o efeito a CIM-TTM está a realizar um conjunto de reuniões em todos os concelhos. A ideia passa por envolver toda a comunidade escolar neste processo, tomando perceção das diferentes realidades e recolhendo contributos para a ação. Este foi o objetivo da reunião que teve lugar em Alfândega da Fé e que juntou na mesma sala, representantes dos alunos, pais, professores, Presidente de Câmara, técnicos da autarquia e elementos do Conselho Municipal de Educação. A ideia passou por dar voz às partes diretamente interessadas de modo a compreender as causas do insucesso e pensar conjuntamente caminhos para a promoção do sucesso escolar.
Um trabalho com os olhos postos no futuro do concelho e das suas gentes, que visa contribuir para a melhoria do sucesso educativo dos alunos, combatendo a taxa de desistência e de retenção, reforçando a equidade no acesso à educação em todos os graus de ensino.

IMG_4782
IMG_4784
IMG_4786
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC