Encontro de Pastores | Iniciativa espera mais de 200 pessoas

01 Jun '17

No dia 10 de junho a Festa da Cereja promove um Encontro de Pastores. A iniciativa integra o III Concurso de Ovinos e Caprinos e espera mais de 200 pessoas. No concelho há cerca de 40 pastores e o Encontro surgiu por vontade destes. O município de Alfândega da Fé aposta na valorização do território como fator de dinamização sócio económica e esta iniciativa é exemplo disso.

A criação de gado e pastorícia sempre foi uma atividade de grande impacto na economia local daí que haja uma aposta na divulgação e promoção destes elementos tão característicos do território. Os pastores têm sido apresentados como agentes locais de desenvolvimento e o município reconhece a sua importância. A exposição “O Olhar do Pastor” foi um impulso para que a iniciativa que vai decorrer durante a Festa da Cereja acontecesse.

O Encontro de Pastores inclui também uma mostra do Cão de Gado Transmontano, uma espécie autóctone da região conhecida pela sua fidelidade e imponência de porte. A iniciativa acontece no dia 10 de junho, pelas 10h00, no Recinto da Feira Municipal.