SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Empreendedor | Sessão de Divulgação em Alfândega da Fé

03 Ago '17

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) em parceria com a Desteque promoveu em Alfândega da Fé, na Biblioteca Municipal, no dia 31 de Julho, pelas 10.00h, uma sessão de divulgação sobre o SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Empreendedor – das Terras de Trás-os-Montes. Estas sessões que foram realizadas nos nove concelhos que integram a Comunidade, têm como principais destinatários empreendedores que pretendam recorrer ao SI2E.

O SI2E foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020, tendo como principal objetivo promover o empreendedorismo e a criação de emprego nos territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego. É um instrumento destinado a apoiar pequenos investimentos empresariais de cariz local, nomeadamente da área do Turismo, Restauração e Cozinha e Produtos Regionais. Assume-se como um apoio importante para a dinamização e desenvolvimento económico de territórios com as características do das Terras de Trás-os-Montes, onde as micro e médias empresas são peça chave para o desenvolvimento económico.

Na Região Norte, é implementado com verbas do NORTE 2020, através do FEDER e do FSE. Nas terras de Trás-os-Montes é gerido pelo CIM-TTM e Grupos de Ação Local Corane, Desteque e Douro Superior.

Eng.º Rui Caseiro - CIM-TTM
Público presente na Sessão de Divulgação