Candidaturas ao Instrumento Financeiro para reabilitar casas na ARU | Beneficiários já podem requerem parecer do Município

16 Ago '17

A partir de agora os proprietários das casas localizadas na ARU (área de reabilitação urbana) da Vila, podem candidatar apoios no âmbito do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbana. Para tal podem dirigir–se à Divisão de Urbanismo e requerer o parecer técnico do município.

As entidades financeiras (bancos) já foram seleccionadas pelo Estado: Santander Totta, BPI, Millenium BCP e Banco Popular Portugal vão disponibilizar Empréstimos para compra e/ou reabilitação de casas em condições excecionais (juros mais baixos, com período de carência eu pode ir até 4 anos e prazo de 20 anos) para os beneficiários do programa.

Recorde-se que os proprietários de imóveis situados na zona antiga da vila, podem recorrer a estes apoios para realizarem obras de reabilitação nos edifícios mas, para a concretização dos financiamentos, é necessária a emissão de um parecer técnico da Câmara Municipal, requerido na Divisão de Urbanismo e Ambiente.

O município prestará também apoio no enquadramento e acompanhamento das candidaturas, tendo designado para o efeito os seguintes serviços e técnicos:

Enquadramento das operações de reabilitação

- Entrada e encaminhamento do pedido de enquadramento - Divisão de Urbanismo e Ambiente;

- Análise e emissão do parecer a ser comunicado a EG do IFRRU - Ponto focal do município: Arq. Fernando Antunes.

Os interessados podem consultar mais informação aqui: apresentação

ou dirigirem-se à Câmara Municipal de Alfândega da Fé, ao atendimento da Divisão de Urbanismo.