Semana Europeia da Mobilidade | Município promoveu ações de sensibilização

03 Out '17

O Município de Alfândega da Fé assinalou a Semana Europeia da Mobilidade. De 16 a 22 de setembro decorreram diversas atividades de sensibilização com o objetivo de promover a adoção de medidas de mobilidade sustentáveis e menos poluentes. Entre as iniciativas desenvolvidas estão sessões de eco condução e passeios de burro.

A comemoração da Semana Europeia da Mobilidade surgiu com o objetivo de encorajar as autoridades locais a promover medidas de mobilidade sustentável, incentivando os cidadãos a adotarem outros meios de transporte, alternativos ao automóvel. Assim, todos os anos, entre os dias 16 e 22 de setembro, várias localidades europeias aderem a esta iniciativa, tal como o Município de Alfândega da fé, promovendo atividades de mobilidade com o intuito de sensibilizar os/as cidadãos/ãs para a importância da redução das emissões poluentes provenientes do tráfego.

Este ano, para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia preparou um conjunto de atividades de sensibilização para a população local. No dia 22, comemorou-se o Dia Sem Carro, com o encerramento, ao tráfego motorizado, da zona da Praça Municipal.

Mais informações sobre a Semana Europeia da Mobilidade (SEM):

PROGRAMA | Semana Europeia da Mobilidade (SEM) em Alfândega da Fé

15 a 16-09-2017 | Sensibilização sobre a temática a todos os colaboradores do município

Público-alvo: Colaboradores Municipais

17-09-2017 | Distribuição de flyers, junto à Casa da Cultura, para a divulgação da SEM

Público-alvo: População em geral

18 a 19-09-2017 | Mobilidade no desporto (dinamizada pelos Técnicos Nuno Camelo e Ricardo Castilho)

Público-alvo: 1ºciclo

20-09-2017 | Sessão de ECO-CONDUÇÃO (dinamizada pelo Sargento do Posto Territorial da GNR de Alfândega da Fé)

21-09-2017 | Passeio BurroMobil no parque verde

Público-alvo: Pré-escolar

22-09-2017 | Comemoração do Dia Sem Carro: Encerramento, ao tráfego motorizado, da zona da Praça Municipal