Festa da Cereja | Virgul e Carminho são cabeça de cartaz

04 Jun '18

No fim de semana de 8, 9 e 10 de Junho de 2018 abre ao público a Festa da Cereja, em Alfândega da Fé que tem já animação garantida. Virgul e Carminho são os cabeça de cartaz de um dos mais antigos certames da região transmontana.

No dia 8, as Cerimónias de Abertura da Festa da Cereja são marcadas pela atuação da Orquestra Juvenil de Alfândega da Fé e do Grupo de Ballet da Santa Casa da Misericórdia. Mais tarde, pelas 21h00, os Alfa 7 garantem a animação com uma arruada. Pelas 21h30, Puzzle Inacabado, banda da terra, antecedem-se a Virgul, artista nacional, autor de êxitos como “I Need This Girl” e “Rainha”.

Já no dia 9 de Junho, o dia começará da melhor forma com a arruada das Concertinas de Sambade. Pelas 14h30, grupo da terra, que é já presença assídua no certame, o Grupo de Cantares de Alfândega da Fé anima a tarde com música tradicional e danças. Ainda durante a tarde, às 17h30, teremos a oportunidade de assistir ao concerto da Banda Municipal de Alfândega da Fé. A noite começa pelas 22h00, com a atuação da fadista Carminho, com músicas como “Meu Amor Marinheiro” e “Marcha de Alfama”. Segue-se a este espectáculo o concerto da banda Xsense, uma banda de Mirandela, dedicada a Roll Covers do género Pop/Rock.

No último dia, 10 de Junho, o dia é dedicado à música popular e conta com a presença dos Alfa 7, Grupo de Cantares de Sambade, tendo como destaque Maria do Sameiro e Ruizinho de Penacova. Para encerrar a 36ª Edição da Festa da Cereja, contamos com a presença do Grupo de Bombos de Alfândega da Fé “Us Bat n’Pelle”, que pela 2ª vez consecutiva têm presença no Programa da Festa.

As noites também prometem grande animação. O programa inclui DJ’s de renome como Dj Arnette, Dj Fame, Dj Lu Iglesias e o alfandeguense Dj Durval acompanhado este ano pelo Percussionista Cyer G.

Venha divertir-se nos dias 8, 9 e 10 de Junho na Festa da Cereja. Todos os caminhos vão dar a Alfândega da Fé.