Manuais Escolares Gratuitos | Saiba como fazer

30 Jul '18

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé informa todos os encarregados de educação dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico, que durante o mês de Agosto deverão proceder à inscrição na plataforma “MEGA – Manuais Escolares Gratuitos” para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os alunos, do 1º ao 6º ano. Esta plataforma estará disponível também na aplicação móvel do Ministério da Educação (App “Edu Rede Escolar”)

Como proceder:

1º - Registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt. Este registo é gratuito e obrigatório.
No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Se não os tiver, o encarregado de educação deverá solicitá-los no portal das Finanças.

2º - A partir da plataforma terá acesso aos dados escolares do educando, aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderá ser feito o levantamento.
Para levantar os manuais escolares na livraria terá que ter os vouchers impressos ou a apresentação dos mesmos em formato digital.
Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando ou à Câmara Municipal (antiga Câmara Municipal), e solicitar os vouchers em papel.

Qualquer esclarecimento ou apoio poderá dirigir-se ao setor da educação situado no 1º andar da antiga Câmara Municipal, pedindo para contactar a Dr.ª Sofia Vaz.

manuais escolares