Alfândega da Fé recebe galardão Eco-Escolas pelo 4º ano consecutivo

09 Out '18

Alfândega da Fé recebeu o galardão Eco-Escolas pelo 4º ano consecutivo. A distinção foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé pela ABAE – Associação Bandeira Azula da Europa, no passado dia 4 de outubro, consolidando assim a sua posição como uma escola amiga do ambiente.

O galardão Eco-Escolas é uma distinção feita às Escolas que resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps” aplicada ao desenvolvimento de projetos de cariz ambiental. Uma distinção que, segundo a ABAE “vem reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade”.

Em Alfândega da Fé, o Agrupamento de Escolas, em parceria com o Município, desenvolveu várias iniciativas ao longo do ano integradas na estratégia de educação ambiental escola. É o caso da Rota pela Floresta, da recolha de pilhas usadas ou da Geração Depositrão, projetos que pretendem sensibilizar a comunidade para as questões ambientais.

Recorde-se que o Município de Alfândega da Fé tem vindo a ser distinguido com a Bandeira Verde Eco XXI que reconhece as boas práticas da autarquia no domínio da sustentabilidade económica, ambiental e social e onde se inclui, em parte, o programa Eco-Escolas.

20181004_123716
20181004_123751