Alfândega da Fé vai ter gabinete de proximidade da Autoridade para as Condições do Trabalho

18 Out '18

A partir de novembro, Alfândega da Fé vai ter um serviço de atendimento e apoio aos munícipes para prestação de informações relacionadas com as condições laborais. A autarquia e o Centro Local do Nordeste Transmontano da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) assinaram um protocolo de cooperação que permite a criação deste serviço de proximidade em Alfândega da Fé.

O serviço funcionará no edifício de ação social do município (câmara antiga), na segunda quarta-feira de cada mês, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00. O atendimento é presencial e possibilitará a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores do sector público ou privado. Neste gabinete será também possível entregar documentos dirigidos ao Centro Local do Nordeste Transmontano da ACT, efetuar pedidos de Livretes Individuais de Controlo –(LIC´s) para registo de tempos de trabalho nos transportes rodoviários, entre outros.

O Centro Local do Nordeste Transmontano da ACT tem sede em Bragança e passará, uma vez por mês, a prestar serviços em Alfândega da Fé .. O Município reforça assim os serviços disponibilizados à população somando mais uma valência importante a nível local.

O primeiro dia de atendimento é já a 14 de novembro.

Serviços Proximidade ACT