Alfândega da Fé apresenta agenda cultural para os primeiros meses do ano

11 Jan '19

Neste novo ano renove os votos com a cultura e venha participar nas iniciativas que preparamos para os meses de janeiro e fevereiro. Arte, concertos, exposições, debates e provas desportivas são as propostas do Município de Alfândega da Fé para entrada em 2019.

O início do novo ano fez-se, como já é costume, com o Cantar dos Reis. Um concerto com músicas tradicionais dos reis que no dia 6 de janeiro encheram o Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. A música regressa no dia 17 de fevereiro com o Concerto Fábulas Transmontanas, de Concentus Per Tempora Ensemble. Assista às 15h00 na Igreja Matriz de Alfândega da Fé.

Ano novo e uma nova exposição na Galeria Manuel Cunha. “Relações, Refrações e Revelações” é a proposta do artista Pedro Cordeiro que estará patente na Casa da Cultura de 8 de janeiro até 10 de março.

O Clube de Leitores de Alfândega da Fé apresenta as suas propostas para iniciar o ano 2019 com boas leituras e com autores da terra. No dia 12 de janeiro vai estar em debate o livro “Histórias de Gente Simples” de Virgínia Azevedo e no dia 2 de fevereiro o tema de discussão é a obra de João Batista Vilares “Um voluntário da República na defesa de Mirandela”.

No dia 25 de janeiro, Alfândega da Fé acolhe o Seminário “Violência Doméstica: O fenómeno para lá das 4 paredes” uma iniciativa da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé que reacende o debate sobre esta problemática a nível local e nacional.

Neste novo ano aventure-se na natureza. No dia 26 de janeiro, caminhe pelo Trilho das Fragas do Póio e deixe-se envolver pela beleza do Vale da Vilariça. No dia 9 de Fevereiro regressa o KM Vertical. Run Higher é a proposta de corrida, sempre em ascensão até ao topo da Serra de Bornes. Um desafio para os mais audazes, mas com uma proposta alternativa pelo Trilho da Vilariça, para quem prefere a tranquilidade do percurso pedestre.

Alfândega da Fé vai receber o primeiro Instameet do Programa Arte Pública da Fundação EDP, que acontece de 18 a 20 de janeiro. No dia 19 de Janeiro, pelas 17h, será ainda lançado o Roteiro Trás-os-Montes - Projecto Voltagem que apresenta o conjunto de obras de arte criadas nas várias povoações intervencionadas em Trás-os-Montes pelo projecto Arte Pública Fundação EDP. O lançamento acontece na Casa da Cultura de Alfândega da Fé e a entrada é livre.

Em 2019 renove os votos com a cultura e junte-se a nós!

jan fev