2ª Volta ao Nordeste tem meta em Alfândega da Fé

23 Abr '19

No próximo dia 27 de abril, Alfândega da Fé recebe a 3ª etapa da Volta ao Nordeste em Bicicleta. Esta etapa tem início em Vimioso e passagem por Carção, Izeda, Macedo de Cavaleiros, Junqueira e Gouveia. Termina em Alfândega da Fé, junto ao Jardim Municipal e perfaz 114 km, sendo a prova mais longa da Volta.

A vila vai ser uma das metas da prova organizada pelo segundo ano consecutivo pela Associação de Ciclismo de Bragança. A Volta ao Nordeste, que este ano passou de dois para 4 dias, prevê um aumento do número de ciclista em competição.

Vão ser cerca de 300 km a pedalar pelo Nordeste Transmontano. A 1º etapa desta II Volta ao Nordeste está marcada para o dia 25 de abril, com início em Mogadouro e termina em Miranda do Douro. Já no dia 26 de abril os ciclistas regressam a Mogadouro para um conta relógio individual de 7km. No dia 27 de abril é a vez de os ciclistas pedalarem de Vimioso até Alfândega da Fé. A última etapa liga Mirandela a Bragança, terminando desta forma a Volta ao Nordeste. Pelo caminho há várias provas de montanha. Em Gouveia, Alfândega da Fé tem lugar um dos prémios de montanha da Volta.

Informações da Etapa:
Etapa 3: Vimioso – Alfândega da Fé (27 de Abril de 2019 às 10:00H)
Prémio de Montanha: Carção (Vimioso) e Gouveia (Alfandega Fé)
Meta Volante: Izeda e Macedo Cavaleiros
Percurso: Vimioso, Carção, Izeda, Macedo Cavaleiros, Junqueira, Alfandega Fé (final de etapa)

LAYOUT 1 PROMO CESAR QUITERIO_NORDESTE 2019 (2)