Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Laço Azul | Alfândega da Fé assinalou o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude

Dscf4506 1 1024 2500
06 Mai '19

Durante o mês de abril, a CPCJ de Alfândega da Fé (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) realizou um conjunto de iniciativas junto da comunidade para alertar para os maus tratos na infância e juventude. Num mês dedicado à prevenção, também Alfândega da Fé quis passar a mensagem: “Serei o que me deres… que seja Amor!”.

As ações iniciaram no dia 7 de abril, com a peça “O Silêncio das Realidades” levada a palco pelo grupo local de teatro Em Cena, que abordou os vários tipos de violência que afetam as crianças e jovens. Uma sessão aberta a toda a comunidade que contou com casa cheia.

Durante todo o mês de abril foi explicado às crianças o que é a CPCJ e a história do Laço Azul, símbolo da luta contra os abusos infantis, que surgiu nos Estado Unidos após a morte de uma criança vítima de maus tratos severos por parte da sua progenitora.

As iniciativas alusivas ao mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude culminaram no dia 30 de abril, com a reprodução humana do Laço Azul, levada a cabo pelas crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

IMG_3057
IMG_3062
IMG_3068
DSCF4508
IMG_3350
IMG_2717
IMG_2711
IMG_2709
o_sil_ncio_das_realidades
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)