Espetáculos e Animações | D.A.M.A e Cuca Roseta são os cabeça de cartaz na Festa da Cereja de Alfândega da Fé

03 Jun '19

No fim de semana de 7, 8, 9 e 10 de junho abre ao público a Festa da Cereja em Alfândega da Fé, que tem já animação garantida. Minhotos Marotos, Perfume, D.A.M.A e Cuca Roseta são os cabeça de cartaz de um dos mais antigos certames da região transmontana.

Durante as 3 noites de festa, os visitantes vão poder deliciar-se com os espetáculos musicais no palco principal, que vão contar com a presença dos cabeça de cartaz do evento, dando aqui destaque a D.A.M.A (dia 8) e Cuca Roseta (dia 9). Pela noite dentro vão haver atuações dos DJ’s Ademar (dia 7) e Pantaleão (dia 9), não esquecendo a prata da casa DJ Durval, que este ano atua nas três noites de festa e que no dia 8 tem a companhia de Guito Live Percussion.

Como não poderia faltar, também os grupos locais têm o devido destaque na Festa da Cereja. No primeiro dia da festa, logo após a Cerimónia de Abertura, decorre a apresentação da Orquestra Juvenil e do Coro do Pré-Escolar de Alfândega da Fé. Ainda no mesmo dia, pelas 23h00, João Miguel Reboredo, filho da terra, apresenta o seu Projeto “UNO”. Já no dia 8, pelas 15h00, vai a palco o grupo de dança local “Five Dance & Move Dance” que se antecede ao Grupo de Cantares de Alfândega da Fé, grupo da terra que é já presença assídua neste certame. Neste dia, pelas 17h30, terá lugar o habitual concerto da Banda Municipal. No dia 9, o grupo local, Grupo de Cantares de Sambade, promete animar a festa com as suas músicas tradicionais.

O Município de Alfândega da Fé conta ainda com a presença de grupos convidados. Dia 8, pelas 11h00, haverá animação de rua com os Gaiteiro Us da Burra. No dia 9, pelas 10h00, também uma animação de rua mas desta vez pelo Grupo de Concertinas Raízes do Marão, que mais tarde, pelas 14h30, se irão apresentar no palco da tenda. No último dia de festa, dia 10, pelas 14h00, uma nova arruada pelo grupo Sons da Terra. Pelas 17h00, decorrerá a atuação do Rancho Folclórico de Torre de Moncorvo, e a festa termina em beleza com a atuação da Vibratuna – Tuna Feminina da UTAD.

O ano de 2019 traz uma novidade à Festa da Cereja de Alfândega da Fé. O 1º Encontro de Bombos, que se irá realizar no dia 9, a partir das 16h00, conta com a organização do Grupo de Bombos Us Bat n’Pelle, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Alfândega da Fé. O grupo da terra convidou vários grupos de bombos para este evento, e conta assim com a presença de mais 12 grupos convidados. A arruada terá início na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues e terminará no Recinto da Feira. Pelas 20h30, serão entregues as fitas e lembranças aos grupos participantes. Por fim, uma bombada conjunta promete agitar a festa.

Venha divertir-se nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho na Festa da Cereja de Alfândega da Fé.