Reuniões da Câmara Municipal | Vão arrancar os procedimentos para as obras da Casa do Arcebispo e Bairro Trás-Castelo

Bras o cm alf ndega da f  1 1024 2500
28 Ago '19

Foram formalizados os cargos de vice-presidente e vereador a tempo inteiro em regime de substituição

Na sequência da suspensão do mandato da Presidente da Câmara Municipal, foram formalizados, na última Reunião de Câmara (27 agosto), os cargos de Vice-Presidente e Vereador em regime de substituição, assumidos por António Salgueiro e Miguel Franco, respectivamente, em regime de permanência (tempo inteiro).

Foram ainda aprovados os procedimentos para as obras de reabilitação da Casa do Arcebispo D. José de Moura e para a reabilitação energética das habitações sociais do Bairro Trás Castelo, em Alfândega da Fé. Esta aprovação viabiliza assim o arranque de dois projetos co-financiados que totalizam cerca de 1 milhão de euros de investimento no concelho.

No âmbito do projeto Felgueiras – Aldeia da Biosfera, foram apresentadas as peças do concurso para a realização de obras no espaço público, que permitirá melhorar as acessibilidades daquela que será a primeira “Aldeia das Artes” em Portugal.

Foi aprovado o Plano de Transportes Escolares para o próximo ano lectivo, bem como os encargos e apoios da autarquia com a Educação das crianças e jovens do concelho, que ultrapassa os 160 mil euros de investimento.

As deliberações dos restantes pontos da ordem de trabalhos serão brevemente disponibilizadas aqui.