Festival Sete Sóis Sete Luas | Grupos de cantares do concelho têm lugar marcado

30 Ago '19

Nos dias 6 e 13 de Setembro realiza-se a 27ª Edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, que conta já com 10 edições em Alfândega da Fé. À semelhança do ano anterior serão dois dias de Festival em dois fins de semana diferentes.

No dia 6 de Setembro, pelas 21h30, uma incrível atuação da ‘Orkestra Popular des 7Luas’. Uma produção original do Festival que conta com 6 prestigiados artistas provenientes de diversas culturas musicais enraizadas nos países da Rede Sete Sóis Sete Luas, que percorrem um longo e fascinante percurso que visita a música popular portuguesa, os ritmos brasileiros e guineenses, as melodias andaluzes e do Sul de Itália. Este concerto conta ainda com a participação dos grupos de cantares de Alfândega da Fé e Sambade, que irão acompanhar a ‘Orkestra Popular des 7Luas’.

E já que falamos de produções originais, no dia 13, o Festival apresenta Brava 7Luas Banda. Uma produção que conta com 5 músicos da Ilha da Brava (Cabo Verde). O reportório deste grupo defende a tradição musical da ilha das flores utilizando o crioulo que confere aos temas uma emoção especial. Os sons de Cabo Verde vão invadir Alfândega da Fé com ritmos e melodias crioulas.

No mesmo dia, o Festival apresenta o projeto “O que é Singular num Coletivo?”, uma parceria entre o Serviço Educativo do Museu do Douro com a Escola de Música da Associação Musical de Alfândega da Fé.

Venha despedir-se do Verão, no Festival Sete Sóis Sete Luas, nos dias 6 e 13 de Setembro, no Largo S. Sebastião junto à Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.