Agenda Cultural Setembro-Outubro

03 Set '19

Aproxima-se o fim do Verão e continuam a existir boas razões para SENTIR Alfândega da Fé. As músicas do mundo, os encontros com a nossa identidade, os cheiros, os sons e as cores da nossa terra marcam as propostas para os meses de Setembro e Outubro.

Setembro arranca com 10 anos do Festival Sete Sóis Sete Luas em Alfândega da Fé. Nos dias 6 e 13 o Largo S. Sebastião vai receber produções originais, numa celebração da multiculturalidade, dando especial destaque aos grupos locais.

Já a segunda Maratona Fotográfica vai realizar-se dia 7 de Setembro e “portas e janelas” serão a temática central. Desta recolha resultará, posteriormente uma Exposição a não perder.

No dia 14 de Setembro assista à apresentação do livro “recordações de um Bombeiro Voluntário” de Manuel Cordeiro, pelas 18h00 na Biblioteca Municipal, com as histórias e vivências de um bombeiro, na primeira pessoa.

Deixe-se envolver pela natureza no Passeio Pedestre “Ribeira de Rabo de Burro”, um trilho de 5km entre as aldeias de Soeima e Gebelim, que se realiza no dia 28 de Setembro.

Para outubro preparamos a Exposição “Nove meses de inverno e três de inferno”, de João Pedro Marnoto, que estará patente de 1 de outubro a 12 de janeiro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

As Oficinas de Manualidades do CIT continuam e já estão marcadas para os dias 1, 8, 15, 22 e 29 de outubro. A participação é gratuita.
No dia 27 de outubro há “Encontros improváveis: conversas da fé”, na Igreja Matriz de Alfândega da Fé. Uma iniciativa enquadrada no âmbito da celebração dos 75 anos de consagração do concelho ao coração de Maria.

Agenda Cultural Set-Out

Entretanto, VISITE as exposições patentes na Casa da cultura e no CIT, APROVEITE as últimas romarias e SINTA Alfândega da Fé.

AGENDA_setembro_out