Formação e sensibilização | Gestão Ambiental nos Serviços de Águas e Saneamento

13 Set '19

O Município de Alfândega da Fé tem como estratégia, a sua política ambiental, a promoção da sustentabilidade, a proteção do Ambiente, a Sensibilização sobre as boas práticas ambientais, incutindo responsabilidade ambiental na população - “Educação Ambiental” e por fim, mas não menos importante, formar e responsabilizar os/as colaboradores/as sobre os aspetos ambientais, minimizando os impactes ambientais decorrentes das suas atividades.

Dia 13 de setembro decorreu uma formação e sensibilização juntamente com os colaboradores municipais do SAS. Foram abordados e trabalhados os seguintes temas:

Aspetos e impactes ambientais resultantes das intervenções efetuadas.

Análise de fichas de instruções operacionais.

Identificação e implementação de medidas para minimizar os impactes ambientais resultantes das atividades.

Resíduos provenientes das intervenções - pré acondicionamento e encaminhamento correto de acordo com a classificação LER (Lista Europeia de Resíduos)
Por fim, decorreu a demonstração prática da aplicação e uso do "Kit de emergência" em caso de derrame de óleo ou outra substância perigosa.

20190913_093808
20190913_095604