Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega da Fé vai ter posto de carregamento para carros eléctricos

Img 5600 1 1024 2500
17 Set '19

Alfândega da Fé vai ter um posto de carregamento para carros eléctricos. A autarquia integrou a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica (Rede Mobi.E) que vai permitir a instalação de um posto de carregamento normal, com duas tomadas para carregamento, de potência até 22 kW. Este posto vai ficar situado junto ao recinto da feira, permitindo o carregamento simultâneo de duas viaturas eléctricas.

Uma infraestrutura que é necessária para potenciar a mobilidade elétrica no concelho e que acompanha a autarquia na adoção de medidas que promovem a sustentabilidade energética e a proteção ambiental, reforçando a sua posição como um dos Municípios mais sustentáveis do país, segunda a Associação ABAE. A instalação será financiada pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental e está a cargo da Rede Mobie.E.

A Rede Mobi.E está a ser implementada em todo o país com o intuito de aumentar a eficiência energética no transporte. Alfândega da Fé faz parte dos 50 municípios portugueses que já aderiram a esta rede e em breve terá disponível o carregamento para viaturas eléctricas. A instalação do equipamento já iniciou e estará disponível muito em breve.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC