Reunião de Câmara | Aprovada 2ª Revisão ao Orçamento e GOP’s 2019

27 Set '19

- Presidente da Câmara Municipal propôs voto de louvor a Horácio Pires

- Autarquia reforçou Protocolo para apoiar as Equipas de Intervenção Permanente dos Bombeiros

Na última Reunião de Câmara (24 setembro) foi aprovada a 2ª Revisão ao Orçamento e GOP’s 2019. Uma alteração que se deve principalmente à integração dos funcionários que se encontravam com vínculo precário e à execução de candidaturas efectuadas no âmbito dos fundos comunitários. Esta alteração não afeta os valores inicialmente orçamentados para o ano 2019, tratando-se apenas de um ajustamento nas rubricas da receita e da despesa. A alteração foi aprovada, abstendo-se a oposição sobre este assunto.

Por solicitação dos vereadores da oposição foi apresentada informação sobre terrenos da Esteveínha, associados ao projeto conhecido como “FunZone” e outros. Informação que já havia sido enviada via email, em junho, e que foi novamente pedida e disponibilizada. A autarquia está a reunir mais documentação sobre este tema.

Neste sentido foi recordada a atitude altruísta de Horácio Pires, proprietário de alguns desses terrenos que, reconhecendo as dificuldades que o negócio “FunZone” causara ao Município, aceitou reverter a venda de um dos terrenos no valor de 117 500,00€. O Presidente da Câmara Municipal propôs um voto de louvor a Horácio Pires que para além desta atitude cedeu, noutras ocasiões, vários terrenos para benefício público.

A autarquia reforçou o Protocolo celebrado entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e o Município, para que possa ser efetuada a devida atualização das carreiras profissionais dos bombeiros, cuja comparticipação por parte da autarquia é de 50%. Uma medida que pretende valorizar e qualificar o estatuto de bombeiro.

Consulte aqui o Resumo das Deliberações e a Ata da Reunião de Câmara.