Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Regadio Vilar Chão-Parada | Assinado contrato para a realização do Projeto de Execução da barragem de Gebelim

0f1a8000 1 1024 2500
07 Out '19

No passado dia 2 de outubro a Junta de Agricultores do Regadio do Planalto de Vilar Chão-Parada e a empresa AquaLogus – Engenharia e Ambiente, assinaram o contrato para a realização do projeto de execução da barragem de Gebelim e caminho de acesso ao coroamento do aproveitamento hidroagrícola de Vilar Chão-Parada.

A assinatura teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou também com a presença do Srº Presidente da Câmara em Regime de Substituição, Eduardo Tavares. Este momento importante assinala o arranque desta obra há muito desejada pelos agricultores locais e pela autarquia que, nos últimos 10 anos, tem encetado esforços para desenvolver e melhorar o regadio do concelho.

Recorde-se que a criação deste novo aproveitamento hidroagrícola vai permitir criar um perímetro de rega com cerca de 500 hectares e dar um impulso à produção agrícola no concelho. A construção desta nova barragem faz parte do Plano Nacional de Regadios e foi candidatada ao PDR 2020 no valor de cerca de 14,5 milhões de euros. No total, no concelho de Alfândega da Fé vão ser investidos cerca de 25 milhões de euros em regadio, sendo esta a maior obra prevista.

image title
image title
image title
image title
image title
  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa