Reunião de Câmara de 8 de Outubro 2019

Brasao cmafe 1 1024 2500
09 Out '19

Dr.ª Berta Nunes renuncia ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

Eduardo Tavares é o novo Presidente

A Dr.ª Berta Nunes apresentou a renúncia ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Após a suspensão requerida em agosto, devido à sua candidatura às eleições legislativas, a agora ex-Presidente renuncia ao cargo que ocupava ininterruptamente desde 2009.

Na reunião de câmara foi apresentada essa informação, assim como a constituição dos membros do executivo que passam agora a exercer funções de forma efetiva. Eduardo Tavares assume a Presidência da Câmara Municipal, António Salgueiro é o Vice-Presidente e Miguel Franco assume as funções de vereação em regime de permanência. Esta alteração não implica qualquer formalismo uma vez que estes cargos já eram ocupados em regime de substituição.

Na reunião de Câmara foi também colocada a ratificação a abertura do procedimento de classificação da “Casa do Adro” como Imóvel de Interesse Municipal, na categoria de monumento. O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares, explicou ainda que durante o próximo ano pretende classificar todo o património local de forma a preservar e valorizar a história e cultura locais.

Consulte aqui Resumo das Deliberações e a Ata da Reunião de Câmara anterior (24/09/2019).

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa