Semana da Formação Financeira

Formacao financeira 1 1024 2500
18 Out '19

Nos dias 30 e 31 de outubro, os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), associam-se pela primeira vez às comemorações da Semana da Formação financeira, dinamizando diversas iniciativas de sensibilização da população para a importância da formação financeira.

As iniciativas desenvolvidas pelas autarquias da CIM-TTM inserem-se no âmbito do Acordo de Cooperação celebrado em junho passado entre estes municípios, o CNSF e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que visa implementar o Protocolo de Cooperação celebrado em 2017 entre o CNSF e a CCDR-N). Um protocolo que tem como objetivo promover a formação financeira da população da região Norte através das autarquias locais.

Em Alfândega da Fé, a ação de sensibilização “Planeamento e gestão do orçamento familiar, Serviços Mínimos Bancários e Apoio ao sobre-endividamento” realizar-se-á no dia 31 de outubro, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, e é dirigida a todos os Beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

As atividades serão acompanhadas pela Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte e pela Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira.

formação financeira

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa