Seminário | 'Sucesso Educativo -Escola, comunidade e Família'

11 Nov '19

No dia 20 novembro, a partir das 9h30, decorrerá no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé o Seminário intitulado: “Sucesso Educativo – Escola, Comunidade e Família”, que tem como objetivo primordial promover a partilha de saberes e boas práticas na área da Educação provocando impacto positivo no sucesso educativo dos nossos alunos. Este evento surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Equipa Multidisciplinar de Alfândega da Fé. Esta ação será dirigida a profissionais das áreas da Educação, Saúde, Serviço Social, a pais / encarregados de educação e à comunidade em geral.

O projeto PIICIE é um programa de combate ao insucesso e abandono escolar, que se insere numa estratégia nacional de promoção do sucesso escolar e que a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes concretizou com candidaturas ao Portugal 2020. O projeto está a ser implementado por uma equipa multidisciplinar que atua nas áreas da educação social, da saúde, da psicologia e da sociologia.

Para participar no Seminário deverá preencher a inscrição (obrigatória) através do link: https://forms.gle/jJAw3ifKPY95tgZC8